Aprenda A Arte De Programar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Primeiro Passo!

4 participantes

Ir para baixo

Qual sistema operacional vocês utilizam?

Primeiro Passo! Vote_lcap0%Primeiro Passo! Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Primeiro Passo! Vote_lcap0%Primeiro Passo! Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Primeiro Passo! Vote_lcap50%Primeiro Passo! Vote_rcap 50% 
[ 1 ]
Primeiro Passo! Vote_lcap0%Primeiro Passo! Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Primeiro Passo! Vote_lcap50%Primeiro Passo! Vote_rcap 50% 
[ 1 ]
Primeiro Passo! Vote_lcap0%Primeiro Passo! Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Primeiro Passo! Vote_lcap0%Primeiro Passo! Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Primeiro Passo! Vote_lcap0%Primeiro Passo! Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
 
Total de votos : 2
 
 

Primeiro Passo! Empty Primeiro Passo!

Mensagem por Cedric Matheus Ter Out 11, 2016 7:59 pm


Estou criando esse fórum para aperfeiçoar meus conhecimentos e compartilhá-los com vocês. Meu objetivo é iniciar à todos os interessados na arte da programação. E quando digo todos os interessados, quero dizer que o único requisito aqui é o interesse. Mesmo se você não entende nada de computação, você será capaz de aprender e desenvolver seus programas. Não se preocupem com nomes 'esquisitos' e 'complicados', pois aqui não vamos nos aprofundar nisso, aqui vou apresentar a vocês a alma da programação: A lógica.

A lógica é o mais importante para um artesão da programação, pois é com ela que seu programa ganha vida, pois como eu já disse, ela é a alma por trás de qualquer programa. Tudo que você imagina tem uma lógica por trás e aqui vocês vão aprender a identificar e desenvolver a lógica de maneira simples e eficiente. E enquanto vocês aperfeiçoam a lógica, vocês vão desenvolver desde simples calculadoras, até games, web sites e aplicativos mobile.

Como o fórum ainda é recém nascido, não posso prever como ele irá se adaptar e como sua estrutura se transformará conforme ele cresce, mas por enquanto a seguinte estrutura será seguida: Cada nova aula será representada por um novo fórum. Dentro desse fórum você vai encontrar um tópico com o conteúdo da aula. Um tópico para discussões sobre os assuntos da aula, um tópico para responderem aos exercícios e um sub-fórum chamado dúvidas, onde poderão postar perguntas e/ou responderem.

Agora que já dei uma breve introdução sobre o fórum, vou deixar vocês se apresentarem. Digam quem são, o que fazem, por que querem aprender a programar e o que você acha que será sua maior dificuldade.

Também não se esqueçam de responder qual o sistema operacional vocês utilizam através da enquete.
Cedric Matheus
Cedric Matheus
Admin

Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/10/2016
Idade : 33
Localização : Campinas

https://a-arte-de-programar.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro Passo! Empty Re: Primeiro Passo!

Mensagem por China Ter Out 11, 2016 8:48 pm

Sou o China....não tenho conhecimento a respeito de programação ....uso o Windows 10....mas não consegui marcar na enquete ...

China

Mensagens : 1
Data de inscrição : 11/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro Passo! Empty Re: Primeiro Passo!

Mensagem por Dr. Drogo.Jr Qui Out 13, 2016 9:40 am

No aguardo.

Dr. Drogo.Jr

Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro Passo! Empty Re: Primeiro Passo!

Mensagem por joaofelipegom Qui Out 13, 2016 2:31 pm

Meu nome é Felipe, estou no primeiro ano em Ciência da Computação e possuo um pouco de experiência e conhecimento sobre programação. Procuro aperfeiçoar e adquirir mais conhecimento. Talvez minha maior dificuldade esteja no tempo em si, que resulta em uma correria constante.

joaofelipegom

Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro Passo! Empty Re: Primeiro Passo!

Mensagem por Cedric Matheus Ter Out 25, 2016 1:45 pm

Fala pessoal!

Desculpem-me por ainda não ter postado nenhum conteúdo no forúm. Ainda estou preparando a primeira aula, essa é a mais demorada, pois é 100% teórica, e vai servir para explicar alguns conceitos para as pessoas que não entendem nada de computação.

Enquanto essa aula não fica pronta, vou postar aqui a minha apresentação.

Também estou criando um novo tópico para explicar um pouco mais como pretendo trabalhar com vocês.

Minha Apresentação:

Meu nome é Cedric, mexo com computadores desde muito pequeno, desde quando comecei a jogar videogames, e isso faz muito tempo, acho que tinha algo em torno dos 4 ou cinco anos.

Eu achava fascinante a possibilidade de encarnarmos um personagem em um mundo paralelo, com infinitas possibilidades.
Não demorou muito para eu sentir vontade de ter meu próprio mundo. Foi assim que aprendi os primeiros conceitos sobre lógica.
Iniciei meus estudos com um software chamado The Games Factory, foi ali que tive o primeiro com lógica. Nesse software você conseguia fazer um jogo apenas com lógica, sem entender nada de programação.

Mas como minha vontade não se limitava apenas a jogos simples em 2D, decidi estudar programação. Nessa época era muito dificil ter conteúdos sobre o assunto em português, então por pura sorte me cadastrei em um fórum de desenvolvedores de games, gamedev.pt, e ali encontrei um blog em português de portugal onde aprendi as primeiras coisas sobre programação. Apesar de serem coisas básicas, aquilo serviu como base para o restante que eu viria aprender. A línguagem que aprendi era C/C++, aprendi programação sequencial e orientada a objetos. Nessa época eu tinha 11 anos de idade.

Depois disso, minha paixão por computação só aumentava, cada dia mais.

Hoje conheço muita coisa, e em diversas subáreas da computação, desde hardware até um pouco de inteligência artificial.

Como não quero levar esse conhecimento para o caixão, e sei que uma maneira de aperfeiçoar o conhecimento é ensinando, decidi criar esse fórum para ensinar quem estiver disposto a aprender.

Por enquanto isso é tudo, não deixem de verificar o tópico falando da metodologia de trabalho.

Abçs!
Cedric Matheus
Cedric Matheus
Admin

Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/10/2016
Idade : 33
Localização : Campinas

https://a-arte-de-programar.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro Passo! Empty Re: Primeiro Passo!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos